Sabedoria dos pés

Deixar-se levar
pela sabedoria dos pés.
Deixar-se ir.
Fui.
Segui-os.

Tirar a consciência dos passos,
é abrir a percepção de mundo
e das coisas do mundo.

Vi muitos outros passos,
mas eles eram diferentes,
pareciam ter rumo certo.

De início, meus pés também tinham rumo certo.
Rumaram para onde deviam
e depois me pediram liberdade.

Onde me levariam?

Rio. Quantas poesias nascerão deste poema?

Conheci uma senhorinha linda,
de 80 anos.
A conheci seguindo o aroma
do café da roça.
Torrado e moído em casa,
por ela mesma,
dizia.

Vi todo meu povo
nos olhos dela.

Comentários

  1. Demais, Dalila. Seus poemas sempre me surpreendem e me causam um certo impacto. Neste, o caso da senhora linda de cujos olhos se pode ver um povo...
    e o verso: "Rio. Quantas poesias nascerão deste poema?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo, gratidão por sempre estar aqui! Agradecida de descrever as sensações que tem ao ler meus escritos. É bonito e muito importante pra mim! Um abraço carinhoso!

      Excluir
  2. Amei. Lindo, simples, profundo!!!
    "Rio. Quantas poesias nascerão deste poema?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por ter lido e sentido meu escrito, Márcia! Fiquei muito contente de ver seu comentário aqui! Agradecida!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas