Refúgio


Tempo não é deslocamento de ponteiros

Ainda é espaço
O tempo é envelhecimento daquele que observa
(Espera?)
O desgaste da pulseira do relógio

Se sublimei ou sempre foi, não sei.

Suspeito ser sublime
Desde o Big Bang
Suspeito que sublimei também
O meu refúgio sereno

Veio a minha calma

Veio na preciosa alma
Num segredo sagrado

Aconcheguei-me envolvida

Enternecida

Quanto tempo

Conto tempo
Abracei meu refúgio em espírito

Comentários

  1. Fico feliz por você! Tempo é o espaço que precisamos...Ele, como uma flor,nos ensina em silêncio.Estamos sempre matriculadas nessa escola da vida,né amiga?!Bjus!
    Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha Bu! *-* Obrigada por sempre vir aqui correndo quando escrevo algo novo, por sempre estar comigo mesmo aí, por sentir o que sinto, amiga! Fico tão feliz de chegar aqui e ter comentário seu! Toda a felicidade do mundo pra nós nessa escola! Beijos, Bu! Saudades também! [Nosso abraço, marcado pra 01/set]

      Excluir
    2. E como não ler e não sentir o sentimento todo que foi transformado em palavras aqui? Eu sinto como se fosse um conselho, uma forma de expressão muito minha que você transformou em palavras e escreveu ali! Seus sentimentos em tudo isso se tornam muito meus! São lindos!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. *-* Em breve, abraço de almas! Encontro das extremidades.Encontro como uma nebulosa! Quem vê sabe que é.

      Excluir
  2. Que lindo amiga!!!! Escrevendo cada vez melhor e mais lindamente!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma ótima professora de redação no cursinho, sabe? ;D uehueuh... Obrigada por sempre ter me apoiado nisso de escrever, amiga! E em tudo também! Um beijo e obrigada por vir aqui ler, Bii!

      Excluir
  3. Com o passar do tempo, a noção de tempo também muda. Aos 40, parece passar mais rápido que aos 10. Envelhecemos, é verdade, mas a vida nos ensina a sermos mais condescendentes com nossas falhas e enganos. Aprendemos a amar melhor o que ainda dá tempo de amar e a perdoar em nós o que ficou para trás. Gente, eu tô falando como velho kkk.
    Isso tudo era só para dizer que adorei seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu amigo, você tá falando como sábio! Gostei muito de você ter partilhado a sua percepção de tempo aqui. Obrigada! Somou muito! Adorei seu comentário! Obrigada pela força, pelo apoio, pela dedicação e por tudo, viu? Um beijo!

      Excluir
  4. Que saudade de você lilinhaa.....
    Toda vez que a saudade aperta, eu me lembro que não há distância no mundo possa retirar o brilho da sua alma de dentro do meu coração. A sua alegria de viver encanta o mundo sua simplicidade o enobrece, seus poemas, sensibilizam e sua sensibilidade para enxergar as coisas prova ao mundo que ainda há bondade.
    Seu amigo, seu fão, seu ex-vizinho... rsrsrsrs BÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso e azul Bê! Que lindo! *-* Obrigada por me proporcionar esse sentimento bonito de gratidão e encantamento, meu Bê! Amei o "seu fão" hahahaha! Que saudades, meu amigo e vizinho eterno (porque "estar perto não é físico")! Um beijo!

      Excluir
  5. Ah o tempo amiga, o tempo é bom... bom pra alma! Lindoooo texto! Tava com saudades deles *-*
    Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que teve aqui, amiga! Que bom que gostou e matou a saudade! Também tava com saudade de escrever e de ver você aqui (ao menos aqui uehuehuheu). Saudades de nós nos dias calmos. Também te amo!

      Excluir
  6. É a cara da nossa conversa não? Aliás, preciso de outra! Queria que me ensinasse uma coisa, revelo depois, só pra te deixar curiosa.. hahaha
    Mas, que mergulhei intensamente nisso e senti até nossos sentimentos sintonizados, sim. (Dalila arrepia) Aham!
    Tão sutil, leve, suave. Observo de longe, para compreender mais. Continue, não pare! A população tem sede de palavras de amor, elogios e contrução, e você nos fornece isso! Big beijo de luz ♥

    Babi Pucky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Eu te disse que tinha sido inspiradora! *-*
      Opa, sempre por aqui! Quando quiser conversar é só me chamar aqui na internet ou vir aqui em casa, eu ia amar uma visita sua!
      Aaaah, puxa vida, já fiquei curiosa mesmo! uehuheuheuheu...
      Dalila arrepia foi ótimo! hahahahaha... Mas é bem assim mesmo, sentimentos sintonizados! Obrigada por esses adjetivos tão doces, amiga! Não paro, não, Babi linda, se eu parar, paro de receber essas energias daqui, sempre tão boas e me fazem tanto bem! Fiquei muito feliz de saber que consigo tocar corações com esses escritos, amiga!
      Outro big beijo de Luz pra você!
      '-'

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas