Desenredo

Há certos fatos, atos, cenas, dramas, nesse enredo
Que podam, cortam, censuram, prendem
Além de manias em auto-controle
Meticulosamente dosadas no escondido lar do que se é
Eu me despeço e peço a permissão de me despir dos laços que criei
Criados por mim. Fantasiados por mim.
Moldados. Traçados. Traços. Linhas...
Que me enrolaram, tolheram.
Adeus a mania de me moldar ao gosto dos versos de alguém.
Não tenho forma, não rimo, decassílabos não me cabem bem.
Proclamo, então, a liberdade das palavras!
Saiam!
Vou zelar pelo que agora proponho
Não mais me leio pelo achar alheio
Quem sabe assim, algum sim
Algum fim
A essa busca meio querência
Em saber o que é isso que agora escreve
Quem vai gostar desse enigma que não se percebe?

Comentários

  1. Excelente... isso aí, jamais terceirize sua personalidade.

    Bjos Dalila!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, beu abigo!
    haha... valeu pela visita!
    Beijo, amore!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou... Eu vou...

    Eu compreendo! MAravilhos DAlila!

    Vou postar! Referendando a poeta...

    Saudade de vc!

    ResponderExcluir
  4. Binhoo, querido! Que bom que tenho você!
    Poste! Vou ficar muito orgulhosa!
    Saudade de vc também!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre unindo as palavras perfeitas.. você é ótima amiga!
    Adoro suas poesias!

    E amo você :D

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Anjinha minha... Poderia te responder ali no Msn, mas quero deixar registrado aqui nesse meu canto, sabe? Registrado que amo você também! (:

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! Super!

    A obra de uma verdadeira poetisa!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Ô Frô, esse é uma lindeza que só, como sempre! Adorei ele desde a primeira vez que o li...

    "Adeus a mania de me moldar ao gosto dos versos de alguém."
    Muito bonito isso!

    ResponderExcluir
  9. Ô ota frô! Você viu em primeira mão quando ele ainda morava no papel! xD Valeu por vir aqui, amiga! Valeu mesmo pela força!

    Oi, Carol! Obrigada por ter lido! Fiquei contente com o que disse! Valeeu! (:

    ResponderExcluir
  10. Mais do que poesia, diálogos das suas palavras com a minha essencia...
    O que seria de mim, sem minha amiga, conselheira, parceira e claro, poetisa Lilinha.....
    =D
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  11. Bê, meu amigo... Fico relendo sua frase:"Mais do que poesia, diálogos das suas palavras com a minha essencia...". Não consigo parar de reler. Me deu tanta saudade de você aqui por perto! Sua essência é das mais bonitas! Das mais especiais! Me orgulho muito de quando você me chama pelo nome amiga, conselheira, parceira,..., Lininha... Porque você sabe que quando o faz, chama a minha essência. Pura essência, simplesmente eu. Ahhh! Eu te amoo, Bêê!

    ResponderExcluir
  12. Cada vez melhor!... Menina consciente de si mesma. Seja feliz sempre.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Geraldo! Fico muito feliz com seu apoio! Obrigada por visitar o Nebulosa Volátil a cada novidade! =D

    ResponderExcluir
  14. As palavras parecem estar dançando tão soltas e tão sinceras!

    Isso mesmo...liberdade/originalidade!

    Gostei muito...sempre bom ler seus poemas! =)

    ResponderExcluir
  15. ô, Ju! Que graça a imagem das palavras dançando! Sua visão! E a maneira como descreveu minha característica também! Obrigada por passar aqui, por ler e por me incentivar! xD Fiquei feliz, viu?

    ResponderExcluir
  16. Está perfeito, Dalila!
    O 9º e o 10º versos mostram bem sua veia poética.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Que alegria, Márcia! Fiquei tão feliz com seu comentário! Obrigada demais pelo apoio, flor! Tive de contar os versos e reler pra conferir! haha... Fico muito contente! Beijinhos e obrigada por ler! =D

    ResponderExcluir
  18. Uma bela poesia que nasce la do fundo da sua "Alma Imortal"!!
    Uma viagem de auto conhecimento compartilhada em letras, palavras e frases!!!

    Lindíssimo Poema!!!! ADOREI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu precioso! Obrigada! Obrigada, Carlos! Por vir ler, por sentir, por me apoiar, me ajudar a crescer,... Obrigada pela sua arte que me fez encontrar você.

      Um beijo grande! *-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas