Ideia das Flores


Quis fazer em mim tudo novo.
Guardei meu passado e certas canções
em uma caixinha decorada com borboletas,
coloquei em um caminhão com minhas esperanças
e me mudei.

Sozinha...

Fiz um pedaço do céu pra eu morar,
pendurei paz na parede,
me apresentei para as flores do quintal,
disse que estaria com elas até que precisassem ir,
já que pras rosas o jardineiro é eterno.
Contei a elas que não seria a primeira vez.
Expliquei que às vezes não é preciso deixar de existir para partir.
Elas não entenderam, fixas que são.

No novo acordei e fui viver.
Meus olhos estranharam meus pés quando viram meu novo calçado.
Contando com o acaso ou com a providência divina,
caminhei de alma leve até minha nova rotina.
E, no meio dela, as ditas canções saltaram aos meus ouvidos.
Não sou dona do mundo e das canções...

Sacudi minhas lembranças pra longe.
No "fui viver lá fora", o mundo me fez lembrar e eu senti muito...
Voltei para o meu canto com os olhos baixos.
As flores do meu quintal me perguntaram o que tinha acontecido.
Foi aí que disse a elas que existem lembranças,
e que existem lembranças tão boas
que doem por serem só lembranças.

Então elas se calaram...

Eu entrei no meu pedaço de céu e fechei a porta.
O que veio depois foi tão bonito!
O vento e as bananeiras do meu novo quintal
cantaram uma canção pra mim.
Triste, mas que inspirava mudanças.
Tenho quase certeza
que foi ideia das flores.

Comentários

  1. O texto já é magnífico por si só... mas conhecer a Dalila e entender o que ela quer dizer com isto, o torna especialmente singular...

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem e se joga inteira nos seus textos. Mas, com sinceridade, este é um dos seus melhores...

    ResponderExcluir
  3. O vento e as bananeiras do meu novo quintal²
    a canção mais linda que tem, sentimos a paz no seu pedaço de céu! E aquelas bananeiras faz a gente respirar com um ar de felicidade!
    Amei o texto como sempre~hasuhaus
    Amo- te

    ResponderExcluir
  4. ..inspirava mudanças..
    É hoje, tem que ser hoje!
    É hora de deixar de ser sonho pra ser palpavel
    Te amoO
    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Flôzinha, eu amo esse!
    é lindio mesmo!


    ''E que existem lembranças tão boas
    Que doem por serem só lembranças''

    essa parte mata!!! Eu amei!!!
    (;
    Meus parabéns! Sempre

    Grande abraço da Duda xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas